sexta-feira, 26 de março de 2010

Coelhinha de meia de algodão



Esta coelhinha de meia fiz inspirada em idéias que vi neste blog www.bananacraft.com/blog/
É muito fácil e ficou linda.
Usei uma meia infantil(que tinha sumido o outro pé) e enfeitei com flor de fuxico, flor de crochê,lacinho com flor de feltro e perolinha, os olhos e o nariz são botões antigos e a base é uma tampa de lata de massa tomate envolvida por um grande fuxico que foi preenchido com fibra siliconada.Colei a base na cabeça com cola quente e o restante foi todo costurado à mão. A boca foi bordada com linha vermelha  e acima dos olhos com linha preta e passei blush laranja nas bochechas. O cabelinho fiz com linha marron, como se fosse um pompom aberto.
Espero que gostem!!!!











Pulseiras de crochê


Estas pulseiras foram feitas em crochê. A pulseira dourada fiz com fio redondo para bordado entremeada com miçanguinhas peroladas e o cabide é de metal trabalhado.
A pulseira prata foi feita em fio de metal(cabelo de anjo) entremeada com pedras(cascalhos) azuis e lilás,o cabide também de metal trabalhado. As fotos não ficaram muito boas, mas as pulseiras ficam lindas no braço.
Para maiores esclarecimentos, entrem em contato.
Boa sexta-feira a todos.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Patchcolagem




























Camisetas em malha de algodão com patchcolagem.
A de cor amarela foi a primeira que fiz, elas são tamanho G na etiqueta, mas na realidade são M, porque tem a forma menor. Se alguém desejar, estão à venda.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Carteira com caixinha de leite

Queria aproveitar as caixinhas de leite que tinha em casa, então passeando pela net, encontrei vários Paps.
Juntei tudo na minha cabeça,misturei e criei esta coisa linda(modéstia à parte).
A carteira foi feita toda a mão com tecido de algodão e manta acrílica. Forrei com feltro e coloquei estas flores de crochê para um charme a mais.

terça-feira, 23 de março de 2010

Reciclagem-Latinhas com decoupage

 Olá,estou voltando a ativa,fiquei sem postar nada por 4 anos e porisso não consegui acessar meu antigo blog http://www.fiodourado.blogspot.com/  Mas não deixei de visitar os blogs de minhas queridas amigas artesãs e aprendi muito. Aproveito para agradecer a todas que carinhosamente dispõe de seu tempo para "criar" PAPs e tutoriais. Muito obrigada de coração!!!!!!!!!!!! Tenho uma quantidade enorme de arte e artesanato que fiz nos últimos anos. Pretendo postar tudo na medida do possível.Tenho um problema, me apego às coisa que faço e depois não quero vender,mas estou treinando o desapego. Ultimamente estou amando a reciclagem.  Reciclar vicia. O difícil é organizar tudo para não virar bagunça,mas compensa ver tudo transformado em belas peças.
Reciclagem de latinhas de molho de tomate-pintura,decoupage com guardanapo e craquelê
Esta era uma lata de manteiga Aviação-pintura e decoupage com guardanapo
Pote plástico de tempero de 500grs.- pintura e decoupage com guardanapo

Alfineteiro(pincushion) com tampinha de garrafa pet-feltro e bordados
Espero que gostem.

Que Deus abençoe nossas mãos!!!!!!!!!!!!!!