quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Para todos os meus seguidores

Olá, Amigas e Amigos

Todos vocês foram muito importantes nesta caminhada de 2010. Fiz o blog, numa época em que estava muito triste e a cada postagem,com o retorno dos comentários carinhosos,minha vida foi adquirindo mais alegria. Então gostaria de agradecer o carinho, a consideração e amizade que muitas de vocês tem demonstrado por mim. Deixo então  um texto como forma de agradecimento e para reflexão também.


PARA TER O CORAÇÃO EM PAZ

È comum pensarmos que procurar refúgio em momentos difíceis corresponde a covardia e fuga da realidade. Mas não é  assim. Trata-se mais de uma "fuga para a realidade". Quando a violência da vida nos ameaça e nós não procuramos refúgio interior,é então que nos tornamos escapistas,  esquivando-nos das ansiedades e correndo por entre confusões. Como se fossemos pardais atravessando aos saltinhos uma pista de alta velocidade,não percebemos que está ao nosso alcance voar  acima do perigo que nos cerca por todos os lados.

Um lugar assim é na realidade uma  força especial. Proporciona mais do que proteção e alívio; proporciona renovação.
Em essência, este refúgio é um meio de encontrar-se a capacidade de enfrentar a vida com as asas abertas. É essa capacidade que permite ao homem " renovar a sua força.... alçar voo como a águia... correr e não sentir fadiga... andar e não esmorecer".
Todos nos temos acesso a esse poder. Mais dia menos dia, o que há de fraco em nós clama por transferir um fardo a Alguém mais forte. E quando o Alguém nos dá forças para carregarmos vitoriosamente esse fardo por nós mesmos,podemos então dizer que encontramos um refúgio interior.





Não é preciso procurarmos uma ilha encantada,distante da vida quotidiana,para encontrar o nosso lugar de refúgio. Um dos mais desvirtuados versículos da Bíblia é o famoso: "Ele me conduziu para junto das águas tranquilas; Ele restarou a minha alma. Pensamos em geral que águas tranquilas eram lagos plácidos ou suaves regatos das campinas. Nada disso! Eram parte de torrenciais correntes das montanhas, aonde dia após dia o pastor tinha que levar o seu rebanho. Mas aqui e ali ele conseguia encontrar "águas de tranquilidade" - uma lagoa que se espraiava para os lados,mas que se alimentava e fazia parte da torrente tumultuosa. Também nós podemos encontrar, ao longo da torrente da vida, águas tranquilas que renovarão nossos espíritos.
Ás vezes, o refúgio está simplesmente em nosso próprio quintal. Desde o tempo do Paraíso Terrestre, certos homens tem chegado "mais perto do coração de Deus num jardim do que em qualquer outro lugar na Terra".
As montanhas e o mar são perenes lugares de refúgio. E há ocasiões em que para alcançar refúgio interior, basta entrar no seu quarto e fechar a porta.



Alguns encontram renovação no ato de servir. Quando você for acometido pelo medo ou bloqueado pelo desespero, experimente ir a uma enfermaria do hospital mais próximo. Se não sabe falar aos doentes, deixe um ramo de flores. Ou faça uma visitinha ao idoso da sua rua, que não pode sair de casa, e leve um presentinho que lhe dê prazer. Às vezes,porém, precisamos esvaziar mais do que o cérebro;precisamos derramar a alma. Chega então o momento de redescobrirmos que " a força e a beleza estão no  santuário do Senhor". É possível encontrá-las parando um instante na igreja do bairro, antes de enfrentar a correria  de um dia de trabalho. Ou talvez você as descubra ao ajoelhar-se na capela de um hospital, rezando por um ente querido.

Para todos nós chegam momentos de desesperada necessidade,em que não há lugar sagrado da Natureza, ou recanto solitário,ou santuário do homem que pareça oferecer refúgio. Então o que fazer?
Poucas pessoas sabem instantaneamente qual a coisa acertada. "Se ao menos eu soubesse o que fazer!" exclamamos, esquecendo que a palavra de ordem  é: Aquiete-se!
Por menos que você saiba, ou mesmo por menos fé que você tenha para crer, a próxima vez em que precisar de refúgio, cesse instantaneamente toda atividade febril e faça o que fazem aqueles que tem encontrado refúgio interior: "Aquiete-se e saiba que... Deus é nosso refúgio e nossa força, um auxílio muito positivo em momentos de dificuldade". (Rev. Margaret Blair Johnstone)








Esse texto foi escrito na década de 60, mas creio que continua super atual.
Desejo que todos possam encontrar em 2011, em meio a correria cotidiana, o seu refúgio interior, momentos de paz e alegria,sempre tendo Deus no coração.
As fotos foram tiradas por mim em Julho/10, no Parque das Águas em São Lourenço- Minas Gerais
Feliz Ano Novo para todos. Que Deus abençoe nossas mãos.
Beijos. Elaine Regina

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pudim Super Fácil e Delicioso

Olá, Amigos e Amigas

Fiz um pudim super fácil e delicioso com uma receita que encontrei no Blog O Tacho da Pepa. (Vale a pena conhecer o blog da Pepa,além de receitas deliciosas,ela ainda faz Tildas maravilhosas).


A receita é a seguinte:
Você unta uma forma de pudim com óleo ( de preferência um sem sabor- tipo cânola) depois molha a forma com água e tira o excesso.
Coloca no liquificador:

1 litro de leite fervendo

2 embalagens de gelatina do seu sabor preferido (fiz de morango)

1 lata de leite condensado

Bater três minutos, colocar  na forma de pudim untada  e levar para gelar ( de um dia para o outro é o ideal, mas quatro horas são suficientes)- ( eu  coloquei no freezer).

Desenformar   e jogar uma caldinha luxo por cima.
A minha caldinha eu fiz com geléia de morango,porque não achei morangos frescos.
Podem fazer, não tem erro e fica fantástico,além de não dar trabalho nenhum.
Que Deus abençoe nossas mãos.
Beijos. Elaine Regina

sábado, 25 de dezembro de 2010

Toalhinhas de crochê/Doily

Olá,Amigas e Amigos

Eu faço crochê desde os meus 13 anos e sempre gostei de fazer toalhinhas,mas não sabia que elas tinham um nome (doily) e uma história tão antiga. As toalhinhas cor de rosa crochetei esta semana e as outras têm mais de 20 anos que fiz.Quando me casei, tinha aquele jogo de quarto com cômoda e criado mudo,então tudo era enfeitado com toalhinhas crochetadas por mim.

Não tenho receitas,mas tirei foto dos detalhes para melhor visualização.








Boas Festas e Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!!!!!
Que Deus abençoe nossas mãos.
Beijos. Elaine Regina

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Bata bordada 2

Olá, Amigos e Amigas

Desejo a todos Boas Festas e Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!!!!!
Criar este blog e conhecer tantas pessoas maravilhosas,fez o ano de 2010 ser muito mais especial!!!!!!!!!!
Bordei mais uma bata e vim aqui mostrar para vocês. Usei ponto caseado,ponto haste, ponto atrás e ponto corrente.



Que Deus abençoe nossas mãos.
Beijos. Elaine Regina

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Coração de Feltro

Olá, Amigas e Amigos

Desculpem-me  pelo sumiço,mas final de ano é tanta coisa para resolver que não tive tempo de postar nada.
Ganhei mais um sorteio, desta vez de uma Agência de viagens: 3 diárias para Búzios!!!!!!! Não é uma maravilha??????? Nunca ganhei nada e de repente ganho em dois sorteios.
Fiz mais  corações de feltro bordado,minha paixão no momento.



Espero que gostem.
Que Deus abençoe nossas mãos e nos dê um 2011 de muita criatividade.
Beijos. Elaine Regina

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ganhei o sorteio da Villa Pano

Oi,Amigas e Amigos
Pela primeira vez na vida, ganhei um sorteio. Então adivinhem a minha felicidade. O sorteio foi aqui e vocês podem ver mais o trabalho da Renata, da VillaPano,aqui e aqui.
Olhem que coisa linda e o capricho da embalagem.


Que Deus abençoe nossas mãos.
Beijos. Elaine Regina

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Bata bordada

Olá,amigas e amigos
Estou bordando algumas batas para uma amiga. A medida que for bordando vou postando para vocês verem . A bata foi confeccionada com linho perolado.  Fiz o contorno das flores em ponto festonê, o miolo em ponto margarida duplo e nó francês, as folhas em ponto cadeia,ponto atrás e ponto margarida duplo. Se alguém tiver algum risco de bordado interessante, estou aceitando sugestões.


Que Deus abençoe nossas mãos.
Beijos. Elaine Regina