segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pratos com decoupage e craquelê

Olá, Amigas e Amigos

Estes são os pratos que fiz nos últimos dias. Achei que ficaram ótimos, principalmente o que tem a reprodução de O beijo  - Gustav Klimt.





Passo a passo


Materiais:

1 prato de vidro
Pincel chato com cerda macia
Kit para craquelê da Daiara (2 elementos:verniz base+craquelador) cor de sua preferência(usei preto, azul e incolor)
Tesoura
Guardanapo de sua preferência
Tinta spray dourada
Verniz vitral

Modo de Fazer:


Cortar a figura desejada no guardanapo para decoupage, do tamanho do fundo do prato ao a seu gosto. Posicione o guardanapo no prato e cole com o verniz base do Kit craquelê, com a ajuda de um pincel macio, vá alisando do centro para as bordas.

Passe uma demão de verniz base do Kit Craquelê em todo o prato e aguarde a secagem sugerida no Kit, em seguida passe o verniz craquelador. (Encima das figuras,apliquei verniz craquelador incolor,para não interferir nas cores das figuras.) Aguarde a secagem para que apareça o efeito craquelado. Espere a secagem completa (gosto de deixar secando por 24hs). Pulverize a tinta spray dourada, na parte de trás do prato, espere secar e passe uma ou duas demãos de verniz  para que a pintura fique bem protegida.

Qualquer dúvida e esclarecimentos me escrevam que terei prazer em responder.

Beijos. Que Deus abençoe nossas mãos.



22 comentários:

  1. Oi Elaine,
    muito obrigada por responder ao convite, espero que vc melhore e possa vir, será uma alegria ter vc conosco, nosso encontro será muito legal, se não der desta vez, vc virá no 2º pq pretendemos fazer outros. Mas se vc puder vir me confirme até 6ª, ok? Depois venho aqui com mais calma ver suas artes com carinho.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  2. Olá, Elaine
    Ficou ótima essa idéia.
    Olha só, tem selinho pra vc lá no blog, tá
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Ficou muito lindo!!!!Parabéns!!!
    Boa semana.
    bjossss

    ResponderExcluir
  4. OI Elaine!!! Os pratos ficaram lindos! Adorei!!!Mil beijos!

    ResponderExcluir
  5. que lindos Elaine...parabens e obrigada pelo pap!
    Obrigada pelas carinho no meu aniversario , fiquei super feliz *Ü*
    beijinhos carinhosos e um lindo dia pra vc
    So

    ResponderExcluir
  6. I wish i can make those plates too they are nice.

    ResponderExcluir
  7. ficaram lindos!
    Estou me aventurando nas artes rsrsrs, e a decoupage me encanta, mas só faço coisinhas simples...um dia tentarei fazer algo mais ...
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  8. Oi Elaine!!!
    Graças a Deus vc melhorou...
    E vai ao nosso encontro!
    Vi seu comentário no blog da Lola e vim te agradecer pelo carinho e pela confirmação!!!
    Até lá!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiiiii!!!!!!!!

    Agora ficou mais fácil achar os blogs das participantes do encontro!
    Fiz o link de todas da lista na barra lateral!
    Já tinha pensado nisso...mas é tanta coisa pra fazer que estava passando batido!
    Sua idéia foi muito importante!
    Obrigada querida!
    E até amanhã!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Elaine,
    Vamos nos conhecer no Encontro!!!
    Achei lindo os pratos e as garrafas de craquelê que voce fez.
    Parabens!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Elaine, vim conhecer seu cantinho antes do encontro,não vejo a hora.rsrs
    Muito lindo seu trabalho!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Elaine, muito obrigada pela tua visita! Tenho deixadao um texto nos blogs das amigas pra ver se alguém me encontra né, pois não lembro do endereço de muitas delas e não conseguir encontrá-las me deixa muito triste.
    Mas com o tempo quem sabe elas me vejam por aí.
    Agradeço de coração os elogios ao meu trabalho, adorei! E a Brigite é uma gracinha, amo cães!
    Se cuida e bom fim de semana amiga.
    bjoO

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh e seus pratos neh?!!!
    Eu adorei... Parecem peças rústicas.
    Eu como sou uma adoradora de girassol, já imaginei belos girassóis no centro de um prato destes.
    Parabéns pelo trabalho.
    Lindo!

    bjão!!

    ResponderExcluir
  14. Oi,Elaine!
    Obrigada pela visita,já estou te seguindo,que trabalhos lindos!!!!!!!
    Adorei a receita do jiló(adoro!!abafa....rsrss)
    Que bom que iremos nos conhecer...
    bj

    ResponderExcluir
  15. Olá Elaine,
    Agradeço a visita em meu blog e por me seguir.
    Achei o seu blog e vc o máximo!
    Sua filha é linda, seu cachorro muito fino e seu trabalho maravilhoso.
    Prima pelo bom gosto e criatividade.
    Será um prazer estar com vc amanhã.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  16. Olá Elaine!
    Fiquei muito muito feliz com a sua visita e estou muito empolgada com esse envento.
    Gostaria muito de lhe agradecer pelo carinho.
    Beijos e até amanhã.
    Carla

    ResponderExcluir
  17. Estarei no encontro amanhã,será um prazer encontrá-la.bjos

    ResponderExcluir
  18. oi Elaine!

    que bom que foi me visitar!
    adorei o seu blog, que lindas coisas você faz!
    depois volto com calma para aprender algumas delas...
    parabéns!!!
    e até amanhã!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Elaine
    Obrigada pela visita e me seguir!
    Voce também é de Minas.
    Sou um pouco arteira também já fiz decoupage hoje faço pintura em tela. Adoro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. OLá Elaine
    Foi ótima nossa tarde e muitobom te conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, fico feliz por saber que tenho amigas de perto e de longe.
Voltem sempre!!!!!!!!