quarta-feira, 12 de maio de 2010

Passo a passo – Cupcake de feltro


Oi,amigas
Este é meu primeiro passo a passo e foi feito com muito carinho. Desculpem-me se esqueci algum detalhe e comentem.































Passo a passo do cupcake de feltro
1 circulo de 3,4 cm (fundo) - feltro marrom
1 circulo de 4,2 cm (tampa) - feltro marrom
2 circulos de 3,2 cm (1 de papelão e o outro em tecido vermelho)
1 circulo de 5,0 cm (flor) feltro rosa (para fazer a flor )
1 folhinha - feltro verde
1 tira 10,5 cm de comprimento     x 2,0 cm de largura para o cupcake -feltro marrom
1 tira 12,5 cm de comprimento x 1,0 cm de largura para o fuxico – feltro pele
Agulhas, tesoura, linhas de bordar nas cores do feltro, fibra siliconada
1 tampinha ( de garrafa de água sanitária de 2 litros)






























Comece costurando com linha marrom e com o ponto de caseado a tira marrom (10,5 cmx2,0cm)em volta da tampinha (ela dá um suporte legal na hora de costurar).















Costure até o final da tira e depois comece a costurar o circulo de 3,4 cm do fundo.
































Costure o fundo até o final, retire a tampinha e coloque o circulo de papelão de 3,2 cm.















Agora, costure um pedacinho da tampa (circulo de 4,2 cm) e comece a colocar a fibra siliconada. Tem que colocar bastante para ficar bem gordinho e firme.













































Corte o circulo de 5,0 cm na cor rosa, no formato de uma flor e depois observe as fotos e recorte no formato para imitar a "calda". Caseie na tampa com linha rosa.

 






Alinhave a tira (12,5 cm x 1,0 cm) na cor pele ate o final e puxe a linha para franzir. Dê um pontinho para fechar e pregue no meio da "calda" rosa.










Observe as fotos para fazer o moranguinho ( com o circulo de 3,2 cm), costure a folhinha e depois costure encima do fuxico .










Obs: Quem não tiver muita habilidade com a agulha poderá colar as partes da calda, fuxico e o morango.

20 comentários:

  1. Elaine , esse PAP esta lindo !!

    ResponderExcluir
  2. O seu tutorial ficou ótimo! E os cupcakes ficaram fofos :)

    ResponderExcluir
  3. Ola Elanie,

    Ficaram lindos os cupcakes!!!Adorei o tutorial!!!
    Tem selinho no meu blog para vc!!!

    Beijos

    Mirane

    ResponderExcluir
  4. Realmente Elaine , quando olhei pela 1a vez faltava algumas fotos ... ficou perfeito ... parece um docinhos pra comer... rss (é um docinho pra olhar!!)

    bj

    ResponderExcluir
  5. Querida, está maravilhoso seu pap, muito bem explicado e cheio de detalhes, parabens!
    E os cupcakes estao lindissimos...amei tudo...vc é muito talentosa!
    beijinhos
    So

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Adorei seu pap! Super bem detalhado, e eu que faz tempo que não boto a mão no feltro, me deu vontade de fazer uns desses bolinhos p mim!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Que bem feitinho, e mimosos! Gosto de feltro, me deu até vontade de fazer um!
    Parabéns! E obrigada pela visita.
    Besitos desde Espanha.

    ResponderExcluir
  8. Elaine!
    Adorei seu blog! Parabéns!!!!!!!!!!! Tudo muito lindo,criativo e original...
    Sou seguidora e fiz um link lá no sweetblogchria para sempre voltar.
    Ah! tem selinho fofo,fofo pra você lá no blog!
    bjos querida!
    Chris da Chria

    ResponderExcluir
  9. Ola Elaine,

    Tudo bem?
    Para colar o selinho, vc vai em cima do selinho, aperta o botao direito do mouse e da uma arrastadinha,(essa arrastadinha deve ser feita com o botao direito pressionado) a foto vai ficar selecionada (toda pretinha)
    Depois vc digita a tecla "Ctrl" e tecla da letra "C" ao mesmo tempo.
    Assim vc copia a foto.
    Proximo passo, abrir a nova postagem normalmente e clica no lugar que vc quer colocar a foto e digita "Ctrl" e tecla "V" ao mesmo tempo tambem.
    Se vc nao conseguir, me passa seu e-mail que eu tiro algumas fotos e te passo por e-mail.

    Beijos

    Mirane

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pela visita... seu blog esta lindo, adorei as bijus e o cupcakes muito fofos.
    Bjsss e volte sempre

    ResponderExcluir
  11. No meu blog tem um selinho pra você,passa lá!bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!!!
    Quer uma CAMISETA DA PETIT ART Grátis?
    Então vai lá na PETIT ART e saiba como...
    Espero vc lá*:]
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  13. Elaine Regina,

    Primeiro lugar obrigada pela visita,e comentario carinhoso.
    Olhei todo seu blog, muito lindo tudo muito bem feito e criativo.
    cupcakes estão lindo, parece um docinho de verdade.Até dá vontade de comer.
    Apartir de hoje sou sua seguidora, para ver as novidades lindas.
    Parabens
    Beijo
    Izabel

    ResponderExcluir
  14. Elaine querida, que mimo é esse seu trabalho. Parabéns pela delicadeza dos seus trabalhos. Tem um selinho no meu blog para você. beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Elaine,
    Deixei aqui uns recadinhos, mas como não os vi, acho q posso não ter enviado ao final. rsrs
    Fico muito feliz de receber visitas, puxa, nem me contenho. Gostei muito de suas artes. Os cupcakes são um arraso, dá vontade de comer e tudo. O post com brochês, puxa, adorei tb a uvinha.
    Já estou te seguindo, viu.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  16. oi Elaine, fiquei muito feliz com sua visita na feira hj, espero que vc consiga entrar. bjus, adoro seus trabalhos...

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei o pap!
    Estou te seguindo,aparece no meu blog.
    bjssssss

    ResponderExcluir
  18. Adorei o tutorial.
    Seu blog está lindo, viu?Parabéns!!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo blog Elaine! Conheci e já estou encantada! Obrigada pelo passo a passo tão caprichado. Se você não se importar, fiz questão de divulgar este trabalho no meu blog. Se você puder dá uma passadinha lá.

    http://1001dicasdeartesanato.wordpress.com

    Muito sucesso!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, fico feliz por saber que tenho amigas de perto e de longe.
Voltem sempre!!!!!!!!